Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

11/09/2019 - O Laboratório de Inovações Tecnológicas e de Negócio do MPPE (MPLabs) se fará presente na VI Mostra de Tecnologia do Ministério Público, nesta quarta e quinta-feiras (11 e 12), em Curitiba. A atividade é promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio da CPE/CNMP, em parceria com o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). O evento acontece na sede do MPPR.

O tema desta sexta edição é Solução Tecnológicas para o Ministério Público. O objetivo é apresentar softwares e soluções, difundir boas práticas e facilitar a integração das unidades dos Ministérios Públicos, a partir do intercâmbio de projetos bem-sucedidos. Ao todo são 44 soluções de 22 unidades ministeriais de alto impacto nos resultados nas atividades desenvolvidas pelo MP na área estruturante (meio) e finalística.

O Ministério Público de Pernambuco apresentará e estrutura, o funcionamento e as conquistas do MPLabs - Laboratório de Inovação, Tecnologia e Negócio, assim como os ganhos obtidos com a plataforma Audivia, uma ferramenta que tem facilitado o trabalho da Ouvidoria do MPPE.

A participação do MPPE/STI/MPLabs tem sido muito produtiva. Além de identificar boas experiências e soluções dos demais MPs, também pudemos apresentar as nossas iniciativas de Inovação e Gestão Estratégica, que foram muito bem recebidas pelos outros MPs”, afirmou o coordenador do Núcleo Estratégico de Direção Especializada em Tecnologia e Inovação (NDETI), o promotor de Justiça Antonio Rolemberg.

Nossas falas foram todas muito prestigiadas e o feedback muito positivo. Esse evento é importante para que as unidades do MP possam multiplicar os modelos bem-sucedidos, formar parcerias e gerar mais resultados. Saliente-se que todas as ferramentas estão sendo muito elogiadas e com pedidos de muitos ramos do MP para nos fazer visitas institucionais”, completou ele.

A VI Mostra, a exemplo das anteriores, acontece a partir de iniciativa do Comitê de Políticas de Gestão de Tecnologia da Informação (CPTI) e do Comitê de Políticas de Gestão Estratégica (CPGE), ambos do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público brasileiro (FNG-MP).

A expectativa é que cerca de 250 participantes, entre membros, gestores e colaboradores das áreas de Tecnologia da Informação (TI), gestão estratégica e administração das unidades do MP de todo o Brasil, circulem e participem do evento.

Está previsto também durante a VI Mostra de Tecnologia espaço para a troca de experiências e conhecimentos sobre ferramentas de gestão estratégica, monitoramento e avaliação, promovido pelo CPGE.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Portal SEI!
Portal SEI!
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco