Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

08/11/2019 - Após denúncia sobre excesso de alunos na sala de aula, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Venturosa, realizou na tarde desta quarta-feira (6), no Fórum Francisco Pereira de Carvalho Barros, uma reunião com os diretores da Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos e da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Quiteria Wanderley Simoes, buscando solucionar o problema.

Durante a reunião, a diretora Escola Estadual Cônego Emanuel Vasconcelos, Elaide Francisca de Assis, confirmou o excesso de alunos na sala de aula, além da falta de salas apropriadas para realocação dos mesmo. A diretora também informou que, desde agosto, não acontecem vistorias do Corpo de Bombeiros no local e que nem os professores, nem os alunos estão sofrendo com a superlotação das salas.

Já o diretor da Escola Quitéria Wanderley Simões informou que o maior quantitativo de alunos em sala de aula é de 43 alunos, em duas salas, uma de 1º e outra de 3º ano. O diretor ressaltou, no entanto, que existem outros problemas a serem resolvidas.

Na audiência, a gerente da Gerência Regional de Educação de Arcoverde (GRE-Arcoverde), Maria Angela Cavalcanti, assumiu o compromisso de, no prazo de 30 dias, adotar as medidas necessárias para a correção dos problemas estruturais da Escola Cônego, especialmente os identificados pelo Corpo de Bombeiros; além de apresentar um parecer pedagógico em relação aos alunos matriculados em salas de aula com superlotação.

A gerente da GRE também ficou de apresentar, no prazo de 30 dias, informações detalhadas sobre o processo licitatório para a retomada da construção do novo prédio que abrigará a Escola Cônego. Por fim, até o fim de 2019, deverá ser apresentada a resolução do problema da superlotação da Escola.

O encontro também contou com a participação do coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Direito Humano à Educação (Caop Educação), Sérgio Souto; e a secretária de Educação de Venturosa, Sônia Regina.


 

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Diário Oficial
Diário Oficial
Diário Oficial
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Portal SEI!
Portal SEI!
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco