Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
FacebookTwitter
 

Destaques do MPPE

14/06/2017 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentou à Comissão de Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em reunião realizada na tarde de ontem (13) na sede do Conselho, em Brasília, um plano de atuação construído para buscar a melhoria do sistema de atendimento socioeducativo no Estado de Pernambuco. O plano foi aprovado pelo presidente da Comissão de Infância e Juventude, conselheiro Walter de Agra Júnior, e pelo membro auxiliar José Augusto Peres Filho.

Segundo o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, o MPPE apontou todas as iniciativas já desenvolvidas com o objetivo de propor melhorias nas unidades do sistema socioeducativo e na prestação do serviço por parte do Estado de Pernambuco. “Além de mostrar o que já está sendo feito, definimos uma linha de atuação conjunto com o Conselho Nacional, para responder a esse tema que é uma das preocupações prioritárias do MPPE na defesa dos Direitos Humanos”, afirmou.

O coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Infância e Juventude (Caop Infância e Juventude), promotor de Justiça Luiz Guilherme Lapenda, também participou da reunião e destacou que o MPPE demonstrou ao CNMP que está atuando em várias frentes. “Expusemos a nossa iniciativa, de criar uma comissão reunindo os Caops para vistoriar e analisar as unidades da Funase sob várias óticas, como a saúde, patrimônio público, criminal, dentre outros”, complementou.

Destaques Notícias


Veja todas as Notícias
Consulta de Licitações
publicidade consulta licitação
Consulta de Licitações
Consulta Processual
publicidade consulta processual
Consulta Processual
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Ouvidoria2
Publicidade Transparência SIC
Publicidade Transparência SIC
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco