Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

Sábado, 20 de dezembro de 2014 -

Os promotores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) podem entrar com ações contra os adultos que exploram as crianças na mendicância ou no trabalho infantil. "A partir daí, podemos abrir processo judicial de busca e apreensão dos menores para acolhimento e destituição do poder familiar dos pais. As equipes de rua da prefeitura também podem denunciar", alertou o juiz Élio Braz.

No início do mês, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, lançou a campanha Doe no lugar certo no Natal. A ação busca incentivar a população a doar nas instituições listadas pelo governo municipal e assim evitar adultos e crianças nas ruas no período natalino.

Os nomes das instituições podem ser encontrados no site www.transformarecife.com.br. As arrecadações acontecem em 35 pontos espalhados pelas seis RPAs do município. As doações beneficiarão entidades que trabalham com crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. Algumas entidades listadas são a AACD, Amigos do transplante de médula ósea e Hospital Maria Lucinda. As doações podem ser de brinquedos, roupas, material de higiene e alimentos.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Veja todas as Notícias
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco