Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco
 

Destaques do MPPE

05/01/2014 - Os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) votaram, na tarde dessa segunda-feira (5), para compor a lista tríplice com os indicados para o cargo de procurador-geral de Justiça no biênio 2015/2017. Cada promotor ou procurador votou em três candidatos no pleito, que ocorreu das 9h às 17h no auditório do Centro Cultural Rossini Alves Couto, na avenida Visconde de Suassuna, Santo Amaro, Recife.

Ao fim da votação, a mesa eleitoral, composta pelos promotores de Justiça de 3ª entrância Taciana Alves de Paula Rocha, Geraldo Margela Correia e Sineide Maria de Barros Silva Canuto, sendo presidida pelo mais antigo, deu início à apuração manual dos votos a fim de informar três integrantes da carreira que constarão na lista.

Os nomes serão remetidos dentro de até três dias ao governador do Estado, Paulo Henrique Saraiva Câmara, que indicará um deles ao cargo. Após a indicação, o novo procurador-geral de Justiça será empossado em sessão solene do Colégio de Procuradores do MPPE para um mandato de dois anos.

Procuradoria Geral de Justiça - órgão que exerce a chefia do Ministério Público de Pernambuco, representando-o judicial e extrajudicialmente. A direção da Procuradoria Geral é do procurador-geral de Justiça. Em caso de falta ou impedimento deste, serão sucessivamente chamados ao exercício da função, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos e o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Veja todas as Notícias
Ministério Público de Pernambuco
Ministério Público de Pernambuco